Saber esperar

January 31, 2016

Planejar uma mudança grande na vida nós traz vários aprendizados ao longo do processo.

Acho que não sou capaz de citar por ordem de importância um a um. Cada lição tem o seu valor e o seu momento. Mas, posso dizer, sem sombra de dúvidas que o aprendizado que te acompanhará por todo o seu processo é o de saber esperar.

 

Nós, hoje em dia, somos muito mais ansiosos do que eram os nossos avós. Hoje temos tudo em tempo real, bem nas nossas mãos. Estamos totalmente ligados e conectados o tempo todo. Se você ouviu a minha mensagem e não respondeu na hora, pode ser que eu tenha um AVC de ansiedade, então, por favor, não durma.

 

Mas não adianta, pode chorar, espernear ou fazer bico. Os orgãos públicos tem o seu tempo, as empresas os seus prazos de resposta e o fuso-horário pode ser uma tortura. Não há o que fazer, esperar é a única ação viável.

 

Por ter dificuldade em esperar acabei de passar por um momento soco no estômago.

Estou esperando a resposta da University se serei aceita ou não para cursar um programa de pós-graduação. Por ser super ultra master ansiosa entro no email que a University me disponibilizou de 10 em 10 minutos. Como nunca chegou nada, comecei a entrar no portal da University e ir direto na fonte de informações sobre o meu caso. Na terceira semana, numa segunda-feira entrei e lá estava no “application status” que eu havia sido aceita pela instituição. Na hora mandei email pra minha agência perguntando se era isso mesmo e já saí contando pra todos que sabiam do meu processo. Foi tão rápido, só 3 semanas sendo que eles pedem 8.

 

Alegria! Alívio! Só falta o visto.

 

Masssss, no outro dia, pah, soco no estômago. Não sei por que cargas d’água resolvi entrar de novo pra ter certeza e pronto, lá estava que o status ainda não estava concluido ainda.

Oi? Comassim? Me afundei numa tristeza profunda, e lá vou eu mandar email pra agência que está há seis horas no passado pra saber o que era aquilo. Sabendo que iria passar por toda agonia de novo de ficar conferindo meu email pessoal de 10 em 10 minutos pra ver se a agência respondeu, sabendo que eles só me respondem anoitão, pq ainda é dia pra eles e por ai lá se vai meu estômago se corroendo em dor e agonia.

 

Sim, isso é um drama, mas é de drama que a gente vive e só assim consigo enxergar o exagero das minhas dores e aprender que é preciso saber esperar.

 

Vai dar tudo certo, eles vão me aprovar, vai dar tempo de sair o visto e eu pegar o meu vôo já comprado. Porque se você é ansioso assim como eu, você também já teria comprado o seu vôo com 6 meses de antecedência mesmo sem visto na mão.

 

Please reload

Featured Posts

Orgulho do meu povo

November 12, 2016

1/1
Please reload

Recent Posts

December 20, 2016

November 12, 2016

June 24, 2016

May 17, 2016

May 5, 2016

April 14, 2016

April 12, 2016

March 31, 2016

February 3, 2016

Please reload

Search By Tags
Please reload