Orgulho do meu povo

November 12, 2016

 

Ainda tenho pouco tempo aqui, mas com o dia-a-dia na escola e no trabalho, vendo e fazendo parte de grupos, trabalhos e pesquisas pude perceber uma coisa que me deixa muito feliz.

 

Antes eu não entendia o porquê quando me contavam que os canadenses gostavam de brasileiros e principalmente de contratá-los. Agora sei o motivo e concordo plenamente com eles.

 

Nós somos docaraleo.

 

O brasileiro é um povo trabalhador, bom de serviço e muito dedicado. 

 

Não temos medo da labuta e gostamos de caprichar. Essas características não são muito vistas por aqui, pelas outras nacionalidades. O pessoal gosta mais de pouco esforço e mais descanso. 

 

A gente também adora um dia de sol e poder curtir o "deboísmo", mas nunca negamos um "trampo" e quando pegamos pra fazer, fazemos bem feito. 

 

Claro, isso é uma generalização que briga, inclusive, com o estereótipo que nos mesmo criamos para nós. Nelson Rodrigues disse que temos complexo de vira-lata, nos valorizamos pouco, somos narcisistas ao contrário e isto está cada vez mais claro para mim. Nós não sabemos como somos bons. 

 

Precisei mudar de país, passar por muito perrengue pra entender as matérias de "business" em inglês numa sala com "gringos" de todos os cantos do mundo pra finalmente reconhecer o meu valor e, principalmente, o valor de todos os brasileiros. Porque o sucesso é comum a nós. Claro que não tiramos A em tudo, mas não é disso que to falando... nota em si. É de uma forma geral, somos ótimos para entender o que é dito e pedido, temos boa interpretação. Somos muito bons em lidar com pessoas (das mais difíceis que já vi na vida), de contornar situações complicadas, de apartar conflitos e análise crítica. Somos os melhores quando o assunto é mão na massa. Somos companheiros e parceiros. Podemos contar uns com os outros e sim, tiramos mais As do que Cs... lidem com isso.  

 

Minha análise vai além da escola, ta? Fico atenta ao meu marido e amigos que estão no mercado de trabalho. Nos que acabaram de chegar e nos que já estão aqui ha mais tempo. Todos vencedores. Todos se destacam e voltam pra casa com a sensação de um dia bem vivido e um serviço bem feito.

 

É isso Brasil, se orgulhe dos seus filhos. Esses não fogem a luta mesmo e fazem muito bonito por onde passam. 

 

Turma de brasileiros da pós de Business - setembro 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Orgulho do meu povo

November 12, 2016

1/1
Please reload

Recent Posts

December 20, 2016

November 12, 2016

June 24, 2016

May 17, 2016

May 5, 2016

April 14, 2016

April 12, 2016

March 31, 2016

February 3, 2016

Please reload

Search By Tags
Please reload